sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bicudas e anchova ao spinning


Ora aqui estão algumas capturas dumas bicudas ao spinning, seja sorte de principiante ou insistência, lá vão saindo uns bons exemplares! Assim a motivação para continuar com este tipo de pesca aumenta e também a curiosidade de aprender mais um pouco, por isso caros amigos, partilhem vossas experiências!



Bom exemplar capturado à noite!

Outra de tamanho razoável!




        Um dos pontos onde tem saído uns bichinhos em condições (Porto Moniz, cais)


Uma anchova de tamanho razoável, capturada ao spinning após ter cortado a meio um peixe que eu estava a trabalhar! Montei a jerkbait, dois lances e....pimba!



Em plena acção de spinning..... para este tipo de pesca uso uma cana Daiwa Jupiter 2,10m, acção 50-200g, um carreto Daiwa Sprinter R4000 munido de uma multifilamento 0,22mm! Não uso shock leader ainda, talvez pela falta de experiência ou receio de perder um bom exemplar de forte dentição tipo a anchova! As amostras, vão desde a marca West Lab e Rapala, com preferência para cores mais claras como o branco e amarelo!

2 comentários:

  1. Essa bicuda ficou com um olhar de felicidade quando agarraste nela pelo rabo.

    ResponderEliminar
  2. saudades que ja tenho de ir a pesca. vê la... deixa pelo menos um peixito pra mim quando eu aranjar um tempinho pa ir pesca. he he... força!!!

    ResponderEliminar